Muito Prazer, Márcio...
Escrever sobre si, é um exercício que mexe com muitas emoções, do medo à euforia. Mas vamos lá! 😅
Acredito que as pessoas não se limitam a títulos e diplomas, somos muito mais completos que isso, então me permiti passar meu currículo de forma um pouco mais leve.
Me chamo Márcio de Avila Palermo, porto-alegrense desde 1982. Sou Educador Físico formado pela UFRGS e especialista em treinamento desportivo. Mas minha história com os esportes de aventura e natureza vem muito antes disso. Foram 10 anos como escoteiro, vivenciando muito acampamento e atividades ao ar livre no Brasil e pelo Mundo.
Fui guia de rafting em Três Coroas/RS. Ministrei aulas pela Secretaria de Turismo do RS para as primeiras turmas de guias e condutores de turismo de aventura do estado, o que me aproximou ainda mais de outros esportes na natureza.
Como atleta me dediquei muito às corridas de aventura, uma combinação de canoagem, corrida em trilha, mountain bike, técnicas verticais e muita orientação com mapa e bússola. Minha dupla e eu fazíamos provas curtas de 50 km até mais longas de 500 km e chegamos a campeões catarinense e vices do gaúcho, além de alcançar um segundo lugar no ranking brasileiro.
Em 2009 fundei a Running Sports, grupo de corrida que administrei por 10 anos, e sempre levava meus quase 200 alunos para o máximo possível de experiências em trilhas e natureza. Era onde me sentia bem e eles adoravam.
O Meu Guia Outdoor é uma nova etapa, mas como não poderia deixar de ser, mais uma vez voltada à natureza e aos esportes de aventura. Desta vez com um enfoque grande também nas crianças.
Acredito que tive uma vida privilegiada ao poder vivenciar tanta experiência legal junto à natureza, e vejo como as crianças estão cada vez mais restritas aos condomínios fechados e colégios com poucos espaços ao ar livre.
O objetivo é simples, criar experiências inesquecíveis para que elas retomem um estilo de vida mais ativo e conectado à natureza. Para isso vou trazer muitas opções de esportes de aventura e campismo para os pequenos, buscando sempre mais conexão familiar, social, motora, emocional e com o meio ambiente.
Gostou? Então vem junto 😉