top of page

Esportes de Aventura - Turismo ou Treinamento - Por onde começar?


Obviamente não tem regra, apenas vou passar percepções pontuais que tive nessas últimas duas décadas envolvido com ambos os lados.


Sinto que o turismo traz uma forma mais simples e leve de começar a ter as primeiras experiências com os esportes de aventura e a natureza ao seu redor. Aquele contato onde o prazer e a diversão são o foco, com menos pressão de resultado e performance.


Se pensarmos nas crianças, esse ambiente inicial precisa ser ainda mais lúdico e divertido, antes mesmo de ser mais competitivo.


Os esportes de aventura já são desafiadores por si só, seja pelo ambiente ou pelas próprias limitações das pessoas, tornando a simples prática uma oportunidade de muito aprendizado, evolução e conexão consigo e com a natureza.


Ter o gosto, a paixão, o amor pelo esporte são pilares fundamentais para conseguir manter uma vida de treinos constante e saudável ao longo da vida.


Como praticante regular de algum esporte, você desenvolverá habilidades como disciplina, foco, persistência, resiliência, determinação e por aí vai. Com certeza é uma abordagem que vai te deixar mais forte como um todo, física e mentalmente.


Ambos, turismo e treinamento, se complementam e podem/devem coexistir ao longo da nossa vida.


Enfim, por onde começar? Pelo que te chama mais a atenção. Por muito tempo pra mim, foram as competições. Hoje ainda me apego a um desafio, mas é mais pessoal e não precisa envolver rivais.


Encontre o seu barato, e vá ser feliz, HOJE. ;-)


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page