top of page

Conheça o mundo através dos esporte de aventura


Os esportes de aventura naturalmente te levam a muitos lugares. Você até começa praticando pertinho de casa, mas logo surge o desejo de melhorar, de se desafiar e de conhecer novos lugares através da perspectiva do esporte, não apenas contemplando, mas sendo ativo no contato com a natureza da região.


Chega o ponto que não sabemos mais se praticamos para viajar ou se viajamos para praticar. kkk


Talvez você não tenha o sonho de conhecer o mundo, mas minhas experiências nas viagens com os alunos mostraram que todos adoraram conhecer novos lugares e nunca se queixaram por terem feito algum esforço para participarem.


Então, porque antes de entrarem em meu grupo de corrida, não faziam tantas viagens?


Bem, cada um tem seu motivo, alguns por razões financeiras, outros por se envolverem demais no trabalho, ou até quem está enrolado com as várias obrigações e deveres familiares. Tudo isso vai naturalmente postergando algumas ações e desejos normalmente considerados supérfluos, como viagens.


Mas então, porque ao entrarem no grupo, começaram a viajar mais do que nunca?


Minha teoria é que as viagens passaram de supérfluos para prioritárias, pelo simples fato que elas não estavam mais associadas apenas ao lazer e diversão, mas principalmente à busca por cuidados com a sua própria SAÚDE.


Mudou a mentalidade e, consequentemente, mudou o comportamento. E adivinha o que vai mudar também? Sim, a sua saúde física e mental.


O esporte tem esse poder. De mudar e melhorar as pessoas. Por isso sou um entusiasta deste meio para promover a qualidade de vida. E foi por isso que criei este canal.


A dica então é, encontre um grupo, equipe, agência ou professor que promova e oriente sobre os esportes de aventura. Você vai acabar experimentando, se envolvendo, gostando e consequentemente, sendo um pouco mais feliz a cada dia ;-)


Aproveita e dá uma pesquisada no mapa da aventura (link na bio). Lá tu vai encontrar empresas e profissionais do turismo e do treinamento que vão te ajudar a entrar nesse mundo de muito suor e contato com a natureza.


Boas aventuras!

Seja feliz, HOJE! ;-)



3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page